A TAAG Linhas Aéreas de Angola recebeu um aviso de greve do Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) a partir de sexta-feira (7). Em resposta à decisão do sindicato, a TAAG criou de imediato um plano de contingência para minimizar o impacto da possível paralisação, que envolve voos para o Brasil. A Administração da TAAG e o Sindicato têm, no entanto, reuniões agendadas durante toda esta semana para analisar conjuntamente a situação.
A decisão do sindicato acontece após uma série de encontros realizados desde julho, nos quais a companhia apresentou diversas propostas de resolução, devidamente enquadradas na sua realidade financeira, com o objetivo de acatar a decisão dos profissionais. Em pararelo, ainda sem acordo, a TAAG já está implementando um plano de contingência para enfrentar o cenário de greve.
A TAAG reagendou já todos os voos internacionais e domésticos previstos para o dia 7 de outubro para assegurar a realização dos voos planejados. O voo Luanda x São Paulo da próxima quinta-feira foi alterado para sexta, dia 07, decolando às 00h10, horário local.
Para mais informações, consultem nossa equipe de consultores através do e-mail reservas@atbt.com.bt.
*Com informações do site Mercado e Eventos
Foto: Divulgação