Visto americano: tempo de espera cai para menos da metade; veja prazo em 5 cidades brasileiras

25 jul 2023 | Notícias

A espera ainda é longa, mas o tempo médio para obtenção de visto para turismo e negócios nos Estados Unidos (B1/B2) caiu para menos da metade nas últimas semanas. Agora, quem quiser fazer a entrevista no consulado em São Paulo terá de esperar 251 dias – pouco mais de oito meses. Há menos de 1 mês, o tempo médio era de 630 dias.

São Paulo tem a terceira fila mais longa entre os cinco postos consulares dos Estados Unidos onde é possível requerer o visto no Brasil, mas o prazo médio caiu em todos eles. Segundo dados apurados em 07/07, as novas estimativas são:

  • Recife – 296 dias
  • Porto Alegre – 273 dias
  • São Paulo – 251 dias
  • Brasília – 154 dias
  • Rio de Janeiro – 126 dias

A diminuição nos prazos é resultado de um aumento no processamento de vistos e no número de funcionários em todas as representações consulares. Dados da própria embaixada apontam que esta é “a maior demanda de vistos de todos os tempos”. Em média, seis mil são processados todos os dias. Ao todo, 1,2 milhão de vistos para entrar nos Estados Unidos deverão ser processados até o fim deste ano no Brasil.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Embaixada dos Estados Unidos lembrou que o visto para estudantes tem prioridade e é o mais rápido de ser obtido. Além disso, vistos vencidos até 48 meses podem ser renovados sem necessidade de entrevista.

 

*Com informações do Portal UOL Notícias

Últimas notícias

As melhores companhias aéreas em 2024

As melhores companhias aéreas em 2024

A Skytrax é uma consultoria britânica que analisa o mercado de aviação e elege anualmente os melhores aeroportos e as melhores companhias aéreas do mundo. O ranking dos aeroportos foi divulgado em abril, encabeçado pelo Aeroporto Internacional Hamad em Doha, no Qatar....

ler mais
O que pode ser considerado fraude em seguro viagem

O que pode ser considerado fraude em seguro viagem

No Brasil, as fraudes contra seguradoras de todos os tipos alcançaram a cifra de R$ 824,9 milhões em 2022, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras. Este valor corresponde a 16,1% do total de sinistros suspeitos no país. Mas, afinal, o que isso significa...

ler mais
Share This