Brasil e México vão retomar sistema de visto eletrônico para viagens entre os países

27 jul 2023 | Notícias

Boa notícia para o viajante brasileiro que deseja conhecer o México! Os países assinaram um acordo bilateral que deixará de exigir vistos físicos para os viajantes de ambas as nações. Dessa forma, será necessário apenas o visto eletrônico – que poderá ser feito online, sem a necessidade de ir a um consulado.

O anúncio foi feito pelo Ministério de Relações Internacionais que, em nota, informou que os governos de ambos os países estudam maneiras de facilitar a mobilidade de seus cidadãos.

“No contexto do estreitamento e fortalecimento das relações bilaterais entre Brasil e México, ambos os governos têm explorado a implementação de novas medidas que facilitem a mobilidade e a circulação de suas cidadãs e de seus cidadãos de maneira segura, ordenada e regular entre os dois países”.

Há um certo tempo, o visto eletrônico já chegou a ser adotado pelos dois países, mas durou pouco tempo. Contudo, em agosto do ano passado, apenas nove meses de funcionamento, o México voltou a exigir do Brasil a autorização física para a entrada em seu país.

Embora anunciado em julho, o acordo já estava discutido desde abril, quando o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, esteve no México para o encontro da 5ª Reunião Binacional Brasil-México. O acordo foi tratado com a secretária das Relações Exteriores do México, Alícia Bárcena Ibarra.

 

Fonte: Passageiro de Primeira
Foto: Canva

Últimas notícias

As melhores companhias aéreas em 2024

As melhores companhias aéreas em 2024

A Skytrax é uma consultoria britânica que analisa o mercado de aviação e elege anualmente os melhores aeroportos e as melhores companhias aéreas do mundo. O ranking dos aeroportos foi divulgado em abril, encabeçado pelo Aeroporto Internacional Hamad em Doha, no Qatar....

ler mais
O que pode ser considerado fraude em seguro viagem

O que pode ser considerado fraude em seguro viagem

No Brasil, as fraudes contra seguradoras de todos os tipos alcançaram a cifra de R$ 824,9 milhões em 2022, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras. Este valor corresponde a 16,1% do total de sinistros suspeitos no país. Mas, afinal, o que isso significa...

ler mais
Share This