A Sita anunciou um acordo de coinovação com a Indicio para acelerar o desenvolvimento e a implantação de identidades digitais para viagens. O desenvolvimento de identidades digitais, ou Credenciais Digitais de Viagem (DTC), permite que os passageiros criem, com segurança, uma versão digital de seu passaporte físico de acordo com os padrões da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).
O DTC é armazenado como uma credencial verificável na carteira móvel do passageiro. Dessa forma, os viajantes mantêm o controle de seus dados pessoais e consentem em compartilhá-los conforme necessário com diferentes entidades enquanto viajam. A tecnologia foi construída para garantir autenticidade e integridade. Além disso, a propriedade pode ser verificada de forma automática e repetidamente, diminuindo o risco de fraude.
Usando o DTC, os passageiros consentem em compartilhar os principais dados da sua carteira digital, em seu dispositivo móvel, com entidades do governo de destino e outros pontos de contato, como hotéis ou empresas de aluguel de carros.
“A adoção de identidades digitais será o maior avanço tecnológico na indústria de viagens em décadas. A solução simplificará a identificação processada em cada etapa da jornada, possibilitando oportunidades para o setor de transporte aéreo. A Sita, juntamente com a Indicio, orgulha-se de liderar a iniciativa”, destaca Jeremy Springall, vice-presidente sênior da Sita at Borders.
Fonte: Mercado e Eventos
Foto: Canva