Turistas de Portugal, Cabo Verde, Brasil e mais 95 países deixam de precisar de visto para entrar em Angola

3 out 2023 | Notícias

De acordo com decreto presidencial publicado ontem (02/10) no Diário da República de Angola, os cidadãos provenientes de Portugal, Brasil, Cabo Verde, Estados Unidos, Rússia, China e outros 92 países passaram a estar isentos de visto de turismo para visitar Angola, por um período de até 30 dias por entrada e 90 dias por ano.

Os viajantes terão de cumprir as “formalidades aplicáveis nos postos de fronteira”, que não são detalhadas no decreto; apresentar passaporte com validade superior ao período de estadia e certificado internacional de vacina, sempre que se justifique.

A lista europeia contempla 35 países, incluindo todos os que integram a União Europeia, a Rússia, a Noruega e a Turquia. Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina e México fazem parte dos países americanos isentos. Há ainda 14 países africanos e 11 asiáticos beneficiados, além de Estados da Oceania e ilhas do Pacífico.

O decreto presidencial contempla também procedimentos de simplificação para a concessão de vistos de turismo para cidadãos provenientes de países que não fazem parte desta lista, orientando as missões diplomáticas e consulares para adotarem um “atendimento simplificado e desburocratizado” que garanta a concessão de vistos de turismo num prazo inferior a três dias úteis. Os requerentes deverão apresentar passaporte com validade superior a seis meses, bilhete de passagem de ida e volta e certificado internacional de vacina sempre que se justifique.

 

Fonte: Angola 24 horas

Últimas notícias

As melhores companhias aéreas em 2024

As melhores companhias aéreas em 2024

A Skytrax é uma consultoria britânica que analisa o mercado de aviação e elege anualmente os melhores aeroportos e as melhores companhias aéreas do mundo. O ranking dos aeroportos foi divulgado em abril, encabeçado pelo Aeroporto Internacional Hamad em Doha, no Qatar....

ler mais
O que pode ser considerado fraude em seguro viagem

O que pode ser considerado fraude em seguro viagem

No Brasil, as fraudes contra seguradoras de todos os tipos alcançaram a cifra de R$ 824,9 milhões em 2022, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras. Este valor corresponde a 16,1% do total de sinistros suspeitos no país. Mas, afinal, o que isso significa...

ler mais
Share This