Israel implementa visto eletrônico para brasileiros

11 jun 2024 | Notícias

Brasileiros precisarão preencher uma autorização eletrônica de viagem antes de entrar em Israel. A medida entrará em vigor a partir de agosto de 2024.

O Ministério de Turismo de Israel anunciou a implementação do novo sistema de Autorização Eletrônica de Viagem (ETA-IL). Segundo o governo israelense, o novo sistema é adaptado para turistas de países isentos de visto, como o Brasil, e simplificará em confirmação on-line, agilizando o processo de entrada em Israel.

Principais Pontos da Autorização Eletrônica de Viagem de Israel

  1. Sistema de Autorização: O ETA-IL funcionará como um sistema de autorização para visitantes de países isentos de visto. Segundo o governo, isso permitirá um processo de entrada mais rápido e eficiente.
  2. Duração da Estada: Visitantes elegíveis poderão permanecer em Israel por até 90 dias após a aprovação do ETA-IL.
  3. Validade da Aprovação: A aprovação do ETA-IL será válida por até dois anos ou até o vencimento do passaporte do viajante, eliminando a necessidade de múltiplas solicitações durante este período.
  4. Renovação Necessária: Em caso de renovação de passaporte ou alteração de dados pessoais, será necessária uma nova autorização de viagem.
  5. Custo: O custo para obter o ETA-IL será de NIS 25. Este custo será dispensado durante a fase piloto.
  6. Fase Piloto: A fase piloto do ETA-IL começará em 1º de junho de 2024, disponível inicialmente para cidadãos dos Estados Unidos e da Alemanha.
  7. Expansão de Elegibilidade: Outras nacionalidades poderão se candidatar ao ETA-IL a partir de 1º de julho de 2024, com a obrigatoriedade do sistema iniciando em 1º de agosto de 2024.
  8. Objetivo da Fase Piloto: A fase piloto tem como objetivo ativar e avaliar o processo de candidatura antes de se tornar obrigatório. Durante este período, a participação é voluntária para os visitantes dos países participantes.

O site oficial do ETA-IL está disponível para acesso e preenchimento desde 1º de junho de 2024. Para mais informações e para solicitar sua autorização, visite: israel-entry.piba.gov.il.

Fonte: Panrotas
Foto: Canva

Últimas notícias

Voo cancelado: o que fazer e quais os seus direitos

Voo cancelado: o que fazer e quais os seus direitos

É uma experiência que está entre os piores imprevistos de uma viagem: quando menos se espera, a companhia aérea avisa que o voo foi cancelado. Ou, em uma situação também inconveniente, o voo até sai, mas atrasa tanto que você acaba perdendo a conexão. Um cancelamento...

ler mais
Share This