Qatar Airways lança tour panorâmico que sobrevoa os principais pontos turísticos de Doha

13 jun 2024 | Notícias

A Qatar Airways lançou, através da Discover Qatar, um tour aéreo exclusivo chamado “Discover Doha by Air” (“Descubra Doha pelo ar”, em tradução livre). O sobrevoo é feito a bordo de um Cessna 208 Caravan – uma aeronave leve utilitária de turbopropulsor monomotor, projetada com grandes janelas ideais para visualização aérea – e oferece aos passageiros a oportunidade de explorar as belas paisagens e os principais marcos esportivos e arquitetônicos de Doha em um passeio de 45 minutos.

Cada passeio aéreo é preparado para acomodar confortavelmente oito passageiros em uma cabine com ar-condicionado e os fones de ouvido a bordo permitirão que os clientes ouçam claramente os comentários do piloto durante a experiência.

O Cessna decola do Terminal Premium do Aeroporto Internacional de Doha e começa sobrevoando o Estádio Al Thumama, Aspire Zone e a Cidade da Educação. Depois, segue em direção ao Estádio Lusail (palco da final da Copa do Mundo do Catar, em 2022), Estádio Al Bayt e a Floresta de Manguezais de Thakira. O passeio continua com sobrevoos até a Ilha The Pearl, Ilha Al Safliya, Vila Cultural Katara e West Bay. Antes de retornar ao aeroporto, a aeronave visita o Corniche, o Museu Nacional do Qatar, o Museu de Arte Islâmica e, para fechar com chave de ouro, o Estádio 974.

Com o primeiro passeio programado para a quinta-feira, 27 de junho de 2024, as reservas já estão disponíveis. Em se tratando do Catar, você deve estar perguntando o preço desse tour, certo? O passeio aéreo custa QAR 710 para adultos e crianças a partir dos dois anos de idade, o que dá aproximadamente R$ 1.006, na cotação atual. O passeio é gratuito para crianças com menores de dois anos.

Os assentos podem ser reservados para passeios durante a manhã e tarde, das quintas às segundas-feiras. Por um valor adicional, também é possível contratar um serviço de transfer de ida e volta do Aeroporto Internacional de Doha a Discover Qatar.

A experiência também está disponível para passageiros em trânsito por seis horas ou mais horas no Aeroporto Internacional de Hamad, com um preço inicial de QAR 850 (aproximadamente R$ 1.204), incluindo traslados privados de ida e volta entre o Aeroporto Internacional de Hamad e o Terminal Premium do Aeroporto Internacional de Doha.

Um passeio como esse traz uma experiência completamente diferente de simplesmente sobrevoar uma cidade ou um ponto turístico a bordo de um avião comercial. A proposta é muito boa, inclusive para aqueles que só estão de passagem pelo Catar.

Se você tem viagem programada para Doha (ou uma escala mais longa por lá), vale a pena tirar um tempinho para ver as belas paisagens, arquitetura e os estádios de futebol da última Copa do Mundo de cima, a bordo de um Cessna 208 Caravan.

Fonte: Passageiro de Primeira
Foto: Canva

Últimas notícias

Share This