American conclui acordo para comprar combustível sustentável

11 ago 2022 | Notícias

A American Airlines anunciou ter concluído um acordo com a empresa de biocombustíveis Gevo Inc. para compra de combustível sustentável de aviação (SAF, da sigla em inglês). Durante cinco anos, a American comprometeu-se a adquirir 500 milhões de galões de SAF, um significativo compromisso para a transportadora.

“O anúncio de hoje é um passo histórico para a American e para a nossa indústria, à medida que trabalhamos para reduzir a nossa pegada de carbono”, comenta o vice-presidente de Sustentabilidade da aérea, Jill Blickstein. “O uso de SAF é um pilar fundamental da nossa estratégia de descarbonização das viagens aéreas. Embora este investimento represente uma ação importante por parte da American Airlines, impulsionar o progresso na escala e ritmo que necessitamos requer uma ação política crucial em Washington e a nível do Estado”, completa.

O acordo da American com a Gevo foi desenvolvido em conjunto com outros membros da Oneworld. Em setembro de 2020, o coletivo de aéreas se tornou a primeira aliança global a anunciar uma meta de neutralidade de carbono até 2050, estabelecendo um compromisso de sustentabilidade a longo prazo para a indústria. A aliança deu seguimento a esse compromisso almejando atingir 10% de utilização de SAF nas companhias aéreas associadas até 2030.

O acordo eleva os compromissos totais de combustível de baixo carbono da companhia para mais de 620 milhões de galões – cumprindo cerca de 20% da meta da aérea de substituir 10% do uso de combustível de aviação por SAF até 2030. As entregas devem começar em 2026 a partir de operações comerciais da Gevo.

 

Fonte: Panrotas

Foto: Canva

Últimas notícias

Share This