Viajar a trabalho pode ser uma experiência bastante enriquecedora, mas também estressante e cansativa. É por isso que cada vez mais empresas têm se preocupado em escolher destinos turísticos inteligentes para os seus colaboradores. Como agência de viagens especializada em clientes corporativos, entendemos a importância dessa escolha e queremos apresentar a você as vantagens dos DTIs.
Mas afinal, o que são esses destinos? São lugares que utilizam tecnologia e inovação de forma perspicaz para aprimorar a experiência dos turistas, desde a pesquisa e planejamento da viagem até o retorno para casa. E o melhor: não estão restritos às grandes cidades.
E o que isso significa para sua empresa e colaboradores? Significa que ao escolher um DTI, vocês terão acesso a uma série de benefícios, como facilidade de comunicação, segurança, acessibilidade e sustentabilidade, por exemplo.
Eles oferecem soluções inovadoras, como aplicativos que permitem a reserva de serviços e a compra de ingressos para atrações turísticas, além de informações atualizadas sobre a cidade, transporte público e horários de funcionamento.
No Brasil, algumas cidades já estão se destacando como Destinos Turísticos Inteligentes, a exemplo de Gramado, Florianópolis, Curitiba e Fortaleza. Já no exterior, destinos como Barcelona, Singapura e Tóquio estão entre os mais inteligentes do mundo.
Barcelona, na Espanha, utiliza tecnologia para monitorar o trânsito, o transporte público e o fluxo de turistas, além de ter uma ampla rede de wi-fi gratuito. A cidade de Gramado, no Brasil, investiu em tecnologia para monitorar a qualidade do ar e da água, além de ter um sistema de transporte eficiente e sustentável.
Mas como escolher um DTI para sua próxima viagem corporativa? Primeiramente, é importante definir quais são as prioridades da empresa e dos colaboradores. Se a prioridade for sustentabilidade, por exemplo, destinos como Ushuaia, na Argentina, e Vancouver, no Canadá, são boas opções.
Além disso, é importante pesquisar e avaliar as opções de hospedagem, transporte e alimentação, levando em conta a infraestrutura tecnológica do destino. O acesso a informações atualizadas e precisas sobre a cidade ajuda a evitar atrasos e imprevistos que possam prejudicar sua agenda de compromissos.
Também é recomendado contratar uma agência que tenha experiência em viagens corporativas, como a ATBT, para auxiliar na escolha do melhor DTI para sua empresa. Um lugar que ofereça soluções inovadoras pode fazer toda a diferença na sua experiência, além de trazer benefícios para a empresa em termos de economia e eficiência.
Fique atento às novidades e inclua a estratégia dos Destinos Turísticos Inteligentes em suas próximas viagens corporativas!
0 comentários