Destinos Turísticos Inteligentes: o que você, viajante corporativo, precisa saber?

1 ago 2023 | Blog

Viajar a trabalho pode ser uma experiência bastante enriquecedora, mas também estressante e cansativa. É por isso que cada vez mais empresas têm se preocupado em escolher destinos turísticos inteligentes para os seus colaboradores. Como agência de viagens especializada em clientes corporativos, entendemos a importância dessa escolha e queremos apresentar a você as vantagens dos DTIs.

Mas afinal, o que são esses destinos? São lugares que utilizam tecnologia e inovação de forma perspicaz para aprimorar a experiência dos turistas, desde a pesquisa e planejamento da viagem até o retorno para casa. E o melhor: não estão restritos às grandes cidades.

E o que isso significa para sua empresa e colaboradores? Significa que ao escolher um DTI, vocês terão acesso a uma série de benefícios, como facilidade de comunicação, segurança, acessibilidade e sustentabilidade, por exemplo.

Eles oferecem soluções inovadoras, como aplicativos que permitem a reserva de serviços e a compra de ingressos para atrações turísticas, além de informações atualizadas sobre a cidade, transporte público e horários de funcionamento.

No Brasil, algumas cidades já estão se destacando como Destinos Turísticos Inteligentes, a exemplo de Gramado, Florianópolis, Curitiba e Fortaleza. Já no exterior, destinos como Barcelona, Singapura e Tóquio estão entre os mais inteligentes do mundo.

Barcelona, na Espanha, utiliza tecnologia para monitorar o trânsito, o transporte público e o fluxo de turistas, além de ter uma ampla rede de wi-fi gratuito. A cidade de Gramado, no Brasil, investiu em tecnologia para monitorar a qualidade do ar e da água, além de ter um sistema de transporte eficiente e sustentável.

Mas como escolher um DTI para sua próxima viagem corporativa? Primeiramente, é importante definir quais são as prioridades da empresa e dos colaboradores. Se a prioridade for sustentabilidade, por exemplo, destinos como Ushuaia, na Argentina, e Vancouver, no Canadá, são boas opções.

Além disso, é importante pesquisar e avaliar as opções de hospedagem, transporte e alimentação, levando em conta a infraestrutura tecnológica do destino. O acesso a informações atualizadas e precisas sobre a cidade ajuda a evitar atrasos e imprevistos que possam prejudicar sua agenda de compromissos.

Também é recomendado contratar uma agência que tenha experiência em viagens corporativas, como a ATBT, para auxiliar na escolha do melhor DTI para sua empresa. Um lugar que ofereça soluções inovadoras pode fazer toda a diferença na sua experiência, além de trazer benefícios para a empresa em termos de economia e eficiência.

Fique atento às novidades e inclua a estratégia dos Destinos Turísticos Inteligentes em suas próximas viagens corporativas!

 

Tatiana Martins é graduada em Turismo e Hotelaria pela Universidade Estácio de Sá, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Unicarioca. Há 23 anos atuando na área de Turismo, possui também formação de Auditora Interna do Sistema de Gestão da Qualidade pela BSI Brasil, tendo participado da implementação da ISO 9001 na Atitude Business Travels (ATBT) desde 2015.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

As melhores companhias aéreas em 2024

As melhores companhias aéreas em 2024

A Skytrax é uma consultoria britânica que analisa o mercado de aviação e elege anualmente os melhores aeroportos e as melhores companhias aéreas do mundo. O ranking dos aeroportos foi divulgado em abril, encabeçado pelo Aeroporto Internacional Hamad em Doha, no Qatar....

ler mais
O que pode ser considerado fraude em seguro viagem

O que pode ser considerado fraude em seguro viagem

No Brasil, as fraudes contra seguradoras de todos os tipos alcançaram a cifra de R$ 824,9 milhões em 2022, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras. Este valor corresponde a 16,1% do total de sinistros suspeitos no país. Mas, afinal, o que isso significa...

ler mais
Share This