United lança recurso que avisa se o assento favorito do passageiro está disponível

17 maio 2024 | Notícias

Já ficou frustrado ao descobrir que seu assento preferido no avião não está mais disponível? A gente te entende! Justamente para resolver esse problema e deixar seus clientes mais satisfeitos, a United está lançando um novo recurso que vai avisar ao passageiro se o seu assento favorito estiver disponível.

O recurso 

No aplicativo da United, é possível solicitar seu tipo de assento favorito enquanto navega pelo mapa da cabine. Desta forma, suas preferências ficam salvas no sistema e, com base nelas, você poderá ser automaticamente designado, caso o assento esteja livre.

E se o seu tipo preferido de assento não estiver mais disponível no momento da reserva? É aí que a nova funcionalidade da United entra em ação! Com o novo recurso, você pode ser avisado e até ser automaticamente realocado, caso o lugar escolhido na cabine fique livre.

Por exemplo, se você estiver reservando a alguns dias antes da partida e apenas os assentos do meio estiverem disponíveis, você pode definir um alerta para ser notificado e reposicionado para um assento da janela ou corredor, caso algum fique vago.

No aplicativo, além de selecionar preferências para assentos na janela ou corredor, também é possível optar pelos localizados na saída de emergência ou parede. O serviço gratuito está disponível até 12 horas antes da partida do voo programado, para todos os passageiros, exceto aqueles que viajam com bilhetes de classe econômica básica.

Embarque acelerado

A novidade segue as recentes mudanças da companhia aérea na forma como embarca os passageiros, na tentativa de acelerar o processo. A United agora utiliza o chamado método “WILMA”, que faz com que os passageiros sejam embarcados na ordem de janela, meio e, por último, corredor.

A companhia disse que a política mostrou economizar até dois minutos no tempo necessário para embarcar passageiros e também resultou em pontuações mais altas no índice NPS (Net Promoter Scores) – uma medida da lealdade da base de clientes de uma empresa.

O recurso torna mais cômodo essa etapa de escolher os assentos e evitar frustrações. É sempre bom quando as companhias vão além do óbvio e pensam no bem-estar dos passageiros. Lembrando que, recentemente, a United também inovou com uma ótima ferramenta de apoio a passageiros com mobilidade reduzida. Fica a dica para as outras companhias!

Fonte: Passageiro de Primeira

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