Companhias aéreas confirmam datas de retorno ao Brasil

17 jul 2020 | Notícias

Após suspenderem a totalidade ou pelo menos parte de seus voos para o Brasil, algumas companhias aéreas estrangeiras estão retomando as operações e outras estão atualizando as previsões de retorno.

Confira a seguir as datas já anunciadas. Vale reforçar, no entanto, que não é possível ter certeza desses prazos, já que a retomada dos voos dependem principalmente de decisões dos governos sobre reabertura de fronteiras e permissões para viagens internacionais.

AEROLINEAS ARGENTINAS

Os voos da Aerolineas Argentinas entre São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e Buenos Aires a devem ser retomados em 2 de setembro. Os voos entre Buenos Aires e Florianópolis retornam somente em janeiro de 2021.

AEROMÉXICO

Os voos da Cidade do México para São Paulo devem retomados em 11 de julho.

AIR CANADA

A companhia está cancelando os voos para o Brasil previstos para agosto. Não encontramos no site da Air Canada notícias sobre a nova previsão de retomada dos voos.

AIR CHINA

A Air China ainda não tem previsão de retomar os voos para o Brasil.

AIR EUROPA

A companhia espanhola Air Europa acredita na retomada dos voos para São Paulo a partir de 15 de julho. As operações para Fortaleza devem ser retomadas em setembro, e em Salvador e Recife, em novembro.

AIR FRANCE-KLM

A Air France segue operando voos entre Paris e São Paulo e Rio de Janeiro. Os voos da capital francesa para Fortaleza devem ser retomados em 14 de outubro. A KLM continua operando voos entre Amsterdã e São Paulo e Rio de Janeiro, e os voos para Fortaleza devem ser retomados em 26 de outubro.

ALITALIA

A Alitalia tem retorno previsto para os voos entre Roma e São Paulo e Rio de Janeiro para 2 de setembro.

AMERICAN AIRLINES

Em função dos bloqueios impostos pelos Estados Unidos, a American adiou a retomada dos voos de e para o Brasil para 17 de agosto, quando devem ser retomadas as operações entre Miami e Rio de Janeiro. Os voos entre Miami e São Paulo devem voltar em 19 de agosto. Para 25 de outubro estão previsto o retorno dos voos de Nova York, Dallas e Los Angeles para São Paulo. Em 26 de outubro devem voltar os voos de Miami para Manaus e Brasília. Os voos sazonais entre o Rio de Janeiro e Nova York devem ser operados a partir de 17 de dezembro.

AVIANCA

A Avianca está vendendo passagens saindo do Brasil a partir de setembro deste ano.

BRITISH AIRWAYS

Depois de adiar o retorno algumas vezes, a British Airways informou que deve retomar as operações entre Londres e São Paulo em 2 de agosto e entre Londres e Rio de Janeiro em 1º de setembro.

CABO VERDE

A Cabo Verde Airlines tem planos de voltar a voar para o Brasil a partir de 1º de setembro com voos para o Recife e Fortaleza.

COPA AIRLINES

Com o fechamento das fronteiras no Panamá, a Copa teve de adiar a retomada de suas operações para São Paulo para 7 de agosto e Rio de Janeiro para 14 de agosto. Os voos para Brasília devem retornar em 4 de setembro e aeorinos para Belo Horizonte em 18 de setembro

DELTA

Em 4 de agosto devem ser retomados os voos de São Paulo para Atlanta e São Paulo e Nova York. Os voos entre o Rio de Janeiro e Atlanta devem ser operados a partir de 20 de dezembro.

EMIRATES

A retomada das operações será com os voos com o A380 de Dubai para São Paulo, previstos para a partir de 2 de agosto. A partir de 2 de setembro devem ser reiniciados os voos para o Rio de Janeiro. Em 1º de setembro devem ser retomados os voos entre Rio de Janeiro e Santiago e, no dia 2 de setembro, os voos entre Rio de Janeiro e Buenos Aires.

ETHIOPIAN

A Ethiopian está operando voos entre São Paulo e Addis Abeba.

FLYBONDI

Por determinação do governo argentino, a low cost somente poderá retomar suas atividades a partir de setembro.No entanto, ainda não há data prevista.

IBERIA

Os voos entre Madri e São Paulo devem ser retomados em 2 de agosto com três frequências semanais. Os voos para o Rio de Janeiro ainda não têm data prevista.

JETSMART

Os voos entre Foz do Iguaçu e Santiago devem ser retomados em 1º de setembro, os entre Salvador e Santiago em 9 de setembro e os de São Paulo e Santiago em 16 de novembro.

LATAM

A Latam informou previsão de um voo semanal entre Asuncion (Paraguai) e São Paulo a partir de junho.

LUFTHANSA

A Lufthansa seguiu operando voos entre Frankfurt e São Paulo. A partir de julho a frequência volta a ser diária nesta rota. Os voos entre São Paulo e Munique devem voltar em 25 de outubro, e entre Frankfurt e Rio de Janeiro, em 26 de outubro.

NORWEGIAN AIR

A low cost Norwegian Air, que opera voos entre o Rio de Janeiro e Londres, suspendeu todos os seus voos de longa distância pelo menos até abril de 2021.

PARANAIR

Os voos entre Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis (sazonais) e Assunção, capital do Paraguai, ainda não têm data prevista para serem retomados.

QATAR AIRWAYS

A Qatar reduziu a frequência na rota de Doha para São Paulo de 7 para 3 voos semanais – e assim deve permanecer até julho. Os voos entre São Paulo e Buenos Aires ainda não tem previsão de retorno.

ROYAL AIR MAROC

A companhia marroquina planeja retomar seus voos para o Brasil a partir de 12 de julho, ligando São Paulo e Casablanca.

SKY

A low cost chilena SKY anunciou que voltará a operar voos entre Santiago e São Paulo e Rio de Janeiro a partir de 7 de setembro.

SWISS

A Swiss deve voltar a operar voos entre Zurique e São Paulo em 3 de julho, com três frequências semanais. Já a rota entre Rio de Janeiro e Zurique, operada pela Edelweiss, deve ser retomada em 2 de outubro com duas frequências semanais.

TAAG

Os voos entre São Paulo e Luanda voltam a operar em 1º de agosto.

TAP

A TAP já está operando voos entre Lisboa e São Paulo e Rio de Janeiro, com frequência reduzida. Em julho devem ser retomados os voos para Recife e Fortaleza. Em agosto voltam os voos para Belo Horizonte. Ainda não tem data prevista para a retomada de operações para as demais cidades brasileiras.

TURKISH

A companhia turca deve retomar os voos entre São Paulo e Istambul em 2 de setembro. Os voos entre São Paulo e Buenos Aires devem ser retomados em outubro.

UNITED

A United manteve os voos entre São Paulo e Houston. Em 4 de agosto devem ser retomados os voos entre Houston e Rio de Janeiro e São Paulo e Nova York. Em 25 de outubro devem ser retomados os voos entre São Paulo e Chicago e São Paulo e Washington.

Fonte: Portal Melhores Destinos


Últimas notícias

Viagem com pets e animais terapeuticos

Viagem com pets e animais terapeuticos

Muitas são as dúvidas dos tutores quando o assunto é viagem com pets. Sobretudo com àqueles considerados terapêuticos ou de apoio/ suporte emocional. Entende-se que um animal é terapêutico quando ele é parte de um tratamento ou intervenção terapêutica para melhora da...

ler mais
Share This